Publicidade:

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Museu da Cerveja - Blumenau

 

Blumenau tem hoje mais de 10 micro cervejarias, dentre elas a Borck, Daint Bier, Bierland, Wunder Bier, Eisenbahn entre outras. O líquido precioso faz parte da cultura e  da história do seu povo e nada mais correto do que um museu para registrar e conservar toda essa paixão.

Chopeira utilizada nas primeiras versões da Oktoberfest.

Doação da família Torresani



O belíssimo Museu da Cerveja, fica localizado no centro de Blumenau. Ele é administrado por Maria Luísa Moser, sua curadora há quinze anos. Lá você encontra os primeiros barris de chope utilizados na Oktoberfest, equipamentos de fabricação da cerveja, tinas de fermentação aberta, moinhos de malte manuais e muito mais. Também há a demonstração de um vídeo, de 7 minutos, que mostra todo o processo de fabricação da cerveja.



Este é um ponto turístico imperdível para os amantes da cerveja. Quantos mais tempo se passa 'perdido' e meio ao acervo mais artefatos raros são encontrados como as canecas da primeira edição da festa.




Visão ampla do acervo



Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Rua XV de Novembro, 160 – Centro  Tel: (47) 3326-6791

 
Vídeo da TV Brejas no Museu: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: