Publicidade:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Degustação: Super Bock Abadia


A Unicer Bebidas S.A. produz as cervejas Super Bock desde 1927 e possui duas fábricas em Portugal. Foi fundada em 1890, como CUFP e em 2001 foi privatizada, adquirindo seu nome atual. Em seu país é a líder do mercado com mais de 59% das vendas, dividindo o nicho com a cervejaria Central de Cervejas, que produz a cerveja Sagres . No Brasil, a Super Bock é a única representante das cervejas lusas.  

Apesar do  nome, a fabricante não produz nenhuma cerveja propriamente no estilo Bock, e a Abadia, é uma Helles Bock, algo entre as Bock e as Munich Helles. Em meio a tantas informações 'perdidas', vamos ao principal.
Características:

Aparência: cor âmbar claro. Creme claro, mediano e de curta duração.

Aroma: malte caramelo, leve tostado e álcool.

Sabor: doce, malte caramelo, tostado, álcool. Equilíbrio com leve amargor. Carbonatação média/alta,  retrogosto curto, suave, doce.


Percepções Pessoais:

Inicialmente posta em um copo trapista não gerou bom volume de creme, desenvolveu-se melhor na caldereta e no stein, mesmo assim, formou-se de tamanho mediano e logo desfez-se. Ela traz uma coloração mais clara e aroma se desprende de forma mediana.  Ele se apresenta adocicado, com presença predominante de caramelo e leve tostado. O álcool é muito sutil. 

No sabor não há nenhuma surpresa, esta cerveja possui sabor de baixa complexidade, abaixo das minhas experiências anteriores com o estilo. O início é doce, que se equilibra com um sutil amargo, o álcool é percebido mas o conjunto é equilibrado. O corpo perde por ser demasiado aguado para o estilo, deixando o final pouco marcante. A carbonatação é elevada. 

É um cerveja que agrada fácil, feita para não agredir paladares mais sensíveis, ganha em Drinkability e perde no estilo. Nota 6,5.

Informações Adicionais:
Comprada em: 10/05/11
Degustada em:10/05/11
Fabricante: Unicer.
Origem: Portugal.
Família: Lager (Dark Lager)
Tipo: Maibock / Helles Bock
Graduação Alcoólica: 6,4%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Site: www.superbock.pt
Copo:  Trapist, Stein, Tulipa.
Preço: R$ 6,90 - 330ml

Custo benefício:  Bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: