Publicidade:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Degustação: Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb


Esta é a Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb! Nome complicado? Então vamos lá, esta alemã merece uma apresentação detalhada. Do Alemão para o Português: Hefe,  significa levedura, fermento; Weissbier, é denominação de cerveja de  trigo (cerveja branca) e Naturtrüb, natural. Na prática, é uma cerveja de trigo que é engarrada com os sedimentos das leveduras que ficam em suspensão, trazendo-lhe uma aparência turva, já que ela não é filtrada. Ela é considerada natural pois além de não ser filtrada não passa pelo processo de pasteurização, mantendo suas vitaminas e minerais, assumindo assim, uma característica isotônica, que hoje é reconhecida cientificamente.


Características: 


Aparência: creme claro, denso, de médio volume e boa duração. Coloração âmbar, turva, opaca.

Aroma: banana, cravo e fermento.

Sabor: cítrico, frutado, especiarias. Doce.

Percepções pessoais:


Cerveja de coloração âmbar, bastante turva, com presença de algumas partículas. O aroma é ressaltado, frutado e adocicado, com todos os elementos básicos de uma boa Weiss, em equilíbrio: banana, cravo e fermento. No sabor, uma cerveja de corpo médio e alta carbonatação. Além das notas aromáticas, acrescentam-se cereais e um levíssimo amargor que não perpetua, mas tempera o conjunto. A sensação de é extrema refrescância. O final é adocicado e a Drinkability excelente. Quando tomar? Sempre! Esta é item fundamental na geladeira que qualquer bom bebedor. Vai bem nos dias quentes e acompanha bem refeições leves como peixes, aves, etc. Nota: 8,0.


Descrição comercial:

A cerveja de trigo é especialmente consumida por jovens e esportistas, devido à presença de vitaminas e sais minerais, e ao seu efeito isotônico, pois, a cerveja não é filtrada e contém leveduras naturais. Sua baixa acidez e aroma frutado fazem desta cerveja também a preferida do público feminino.
  
Totalmente natural, de fermentação alta, fabricada  com  levedura  de  nossas  próprias instalações de cultivo, 60% composta de malte de trigo e 40%  de  cevada  malteada, refinado aroma de lúpulo de Hallertau, possui 12,5% de mosto original e 5,5% de álcool.



Informações Adicionais:

Origem: Alemanha.
Cervejaria: Paulaner.
Família: ALE
Tipo: Weissbier.
Graduação Alcoólica: 5,5%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Copo:  Weizen.
Preço: R$ 12,90 - 500ml
Custo benefício:  Bom. 

2 comentários:

Adicionar novo comentário: