Publicidade:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Degustação perigosa: Bodebrown Perigosa Imperial IPA


Produzida pela digníssima incentivadora da cultura cervejeira, a Cervejaria Escola Bodebrown, de Curitiba/PR. A Perigosa, antes chamada de Venenosa, mudou de nome por burocracias do órgão regulamentador, mas continuou com seu conteúdo peçonhento. Uma Double Indian Pale Ale com doses estupendas de lúpulo, álcool, como manda a escola Norte Americana de cervejas extremas.

Características:

Aparência: cor âmbar, vívida . Creme branco, denso, mediano em tamanho e duração.

Aroma: lúpulos herbais, cítricos e florais. Malte e caramelo. Proeminente.

Sabor: lúpulo, cítrico, caramelo, floral. Corpo médio/alto. Carbonatação média,  retrogosto amargo, duradouro. Complexo.


Percepções pessoais:

Cerveja de coloração forte, colarinho cremoso de tamanho médio. Solta contundente aroma de lúpulos herbais e florais em primeiro plano, após, leve malte caramelo e álcool. O sabor se apresenta  com apressado início maltado seguido repentinamente por vigoroso amargor. Notas de toffe e caramelo também são encontradas em meio ao seu corpo denso. Seus 9,2% alc. ficam mais discretos em meio a todo o lúpulo, mas são perceptíveis.  O final é ainda mais amargo e muito durador. É uma cerveja de degustação cuidadosa, que pede pequenos goles. 

Altamente indicada aos amantes de amargor e de cervejas extremas, nada mais adequado à proposta 'venenosa' da Perigosa. Paladares destreinados certamente se intoxicarão, mas hop lover's se deleitarão. Aqui a proposta não é sutileza, equilíbrio ou frescor, esta é uma notória "Beer For The Braves"! Nota 9,0.

Informações Adicionais:

Origem: Brasil.
Cervejaria: BodeBrown.
Família: ALE
Tipo: Double IPA/ Imperial IPA.
Graduação Alcoólica: 9,2%
IBU: 100
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Copo:  Pint, caldereta.
Preço: R$ 24,90 - 310ml
Custo benefício:  Regular. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: