Publicidade:

segunda-feira, 5 de março de 2012

Degustação: Radeberger Pilsner


 A Radeberger Brewery  foi a primeira cervejaria alemã  a produzir exclusivamente o estilo German Pilsener, notoriamente pela proximidade da cidade natal Radeberg, na Alemanha oriental, à República Tcheca. 


Sua fundação é datada em 1872 e  sua história se confunde com a de sua pátria mãe. Foi a cerveja preferida do Príncipe  Otto von Bismarck e exaltada por toda a côrte de Sajonia.

Características:

Aparência: Cor dourada, clara, pouco translúcida,  com creme farto e durador.

Aroma: lúpulo floral, fermento, cereais e malte.

Sabor: Lúpulo, cereais, fermento, bom amargor, rápido dulçor, seca. Corpo médio, refrescante. Alta carbonatação e final amargo.


Percepções pessoais:

 
Esta alemã vem 'vestida' em um belo rótulo que apresenta suas condecorações. No copo apresentou uma brilhante cor dourada, bem clara, quase amarela. Com creme volumoso, deixou marcas no pilsner e durou satisfatoriamente. Seu aroma é sutil e traz os elementos equilibrados, com destaque para o floral, malte e cereais. Ao primeiro gole ela surpreende, com amargor acima da média do estilo e menos malte, ela eleva o diálogo a um tom mais forte, ainda bem descontraído e refrescante. A carbonatação é abundante, corpo médio, seca, mas nada de entraves, com ela você terá algo muito mais redondo que o Fenômeno! O final é de média duração, amargo, delicioso. Acredito que não preciso mais falar em drinkability.

É um pilsener alemã com muita personalidade e facilmente pode ser posta com acima da média dentre as mais tradicionais do estilo. Nota: 8,5.

Informações adicionais:


Origem: Alemanha.
Família: Lager.
Tipo: German Pilnsener
Graduação Alcoólica: 4,8%

Temperatura ideal: 0º a 4º C
Copo: Pilsner.
Volume: 500ml
Site:  www.radeberger.de 
Preço: R$18,00.
Custo benefício: Regular.
Onde comprar: Lojas especializadas e supermercados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: