Publicidade:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Degustação: Brooklyn Brown Ale

A Cervejaria Brooklyn foi fundada em 1987, adivinha onde? Sim, no bairro Cris, de "Todo mundo odeia o Cris", lembra? Hoje ela é uma das cervejas mais populares do nordeste dos EUA. Sua linha de produtos é confiada ao famoso mestre cervejeiro Garret Oliver.

As cervejas da Brooklyn fazem parte daquele seleto grupo de cervejarias que nunca decepciona, querendo uma nova cerveja, peça qualquer uma, sem risco de decepção.

Características:

Aparência: cor marrom escuro ao centro e avermelhado nas pontas. Creme beje,  de médio volume, consistente e de boa duração.

Aroma: herbal, caramelo, nozes, malte tostado, biscoito, chocolate e café.

Sabor: lúpulo herbáceo, malte tostado, caramelo, café, amendoim torrado e álcool. Corpo médio, carbonatação equilibrada e textura macia. Final amargo, seco.

Percepções pessoais:

Magnífica cerveja, com creme muito consistente e de boa duração. O aroma se solta muito bem e faz ótima apresentação da cerveja. Nota-se facilmente lúpulo  herbal, nozes, mistura de malte tostado, caramelo e açúcar mascavo. Em tons mais leves, chocolate e café. Seu sabor apresenta fina harmonia entre o lúpulo e o malte tostado, em um corpo médio/leve, ela tem textura bem macia, quase aveludada. Ao fim, percebe-se mais amargor e leve álcool. Sua refrescância é notável e o conjunto muito agradável de ser tomado. Assim como se iniciaram estas impressões, elas merecem ser terminadas: Magnífica cerveja! Nota:9,5.


Informações Adicionais:

Família: Ale
Tipo: American Brown ale
Embalagem: Garrafa 355ml
Graduação Alcoólica: 5,6% ABV
Temp. de serviço: 5 a 7º C
Origem: USA
Copo ideal: Caldereta, taça.
Site: 
http://www.brooklynbrewery.com/
Preço médio: 14,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: