Publicidade:

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Existe álcool no espaço!

Sabe aquelas enormes nuvens de poeira espacial que vemos nas imagens capturadas por telescópios? Elas também contam com muito hidrogênio e plasma, sendo geralmente regiões em que se formam estrelas. Mas o que pouca gente sabe é que também existem enormes quantidades de oxigênio e carbono (que se somam ao hidrogênio para compor o álcool).


Isso significa que no espaço existem enormes quantidades de álcool etílico. Você pode achar que isso é apenas uma conclusão sem fundamentos, mas é a verdade. Segundo relatado pelo The New York Times em 1995, cientistas britânicos encontraram em nuvens espaciais substâncias alcoólicas suficientes para reproduzir 400 trilhões de trilhões de cervejas.


A nuvem está cerca de 10 mil anos-luz da Terra. Outros relatos já haviam sido realizados 20 anos antes, quando pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) detectaram a presença de álcool em corpos celestes. Isso significa que se você passar voando pelas nebulosas, de boca aberta, vai ficar muito bêbado? Quem sabe?!


(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: