Publicidade:

domingo, 25 de novembro de 2012

Degustação: Coruja Alba Weizenbock


Fundada em 2004, a "Bebidas Coruja LTDA" é uma das referências em cervejas artesanais no Rio Grande do Sul, sempre trabalhando com produtos diferenciados e  qualidade superior. A Alba Weizenbock é a cerveja da vez, saiba mais sobre ela.


Características:

Aparência: Líquido com cor de cobre, turva e com partículas em suspensão. Creme de boa formação, beje, denso e de boa duração.

Aroma: Caramelo, banana, frutado, herbal, lúpulo, condimentos (frutas cristalizadas e cravo) e leve álcool.

Sabor: Malte caramelado, banana, trigo, frutado, tostado, lúpulo, álcool. Média carbonatação, textura macia, final aquecido, boa drinkability.


Percepções pessoais:

Cerveja com ótima apresentação, sua bela coloração que vai do cobre ao marrom claro, com creme de  boa formação e duração. O aroma tem composição de boa complexidade para o estilo e traz notas tradicionais de caramelo, banana, trigo e leve cravo, adicionadas a tons herbais e frutados, com fina presença alcoólica. O sabor inicia doce e se apresenta aquecido e levemente picante. Fenóis de banana e trigo abundantes e lúpulo marcante ela deixa os sabores tostados em segundo plano. Sua carbonatação é média/baixa e o líquido tem textura macia. Apresenta bastante frescor e seu final é moderadamente amargo e de média duração. Sua drinkability é boa e une o frescor do trigo com a notas de torrefação. Seu estilo combina com pratos pesados da culinária alemã, como carnes fortes e também com grelhados. É uma boa representante do estilo no Brasil. Nota 7,75.

Informações adicionais:

Origem: Brasil.
Tipo: Weizenbock
Graduação Alcoólica: 6,8%
Temperatura ideal: 05º a 07º C
Copo: Weizen.
Site: 
http://www.coruja.com.br
Volume: 500ml
Preço médio: R$16,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: