Publicidade:

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Degustação: Steenbrugge Dubbel Bruin

Esta cervejaria belga mantem a tradição desde 1597, no município de Steenhuffel. Além dos ingredientes comuns às cervejas dubbel ela traz um composto herbal chamado Gruut, que dá características particulares a esta cerveja. Tal composto era muito utilizado até o XV, período da introdução do lúpulo, para dar conservar, aromatizar e acrescentar sabores às cervejas, ele era normalmente formado poe alecrim, gengibre e artemísia. 

Características:

Aparência: Coloração marrom ao centro e bordas avermelhadas. Boa formação de creme, mas com a permanência de uma estreita camada.

Aroma: malte caramelo, chocolate, lúpulo herbal, frutado, leve tostado.

Sabor: doce, corpo médio, carbonatação média/alta, final mais amargo, semi seco, boa drinkability. 


Percepções pessoais:

Cerveja com creme que se forma bem, de cor beje, e estabiliza com uma fina camada que permanece por bastante tempo. Aroma predominantemente  adocicado e herbal, trazendo também chocolate, e um leve tostado ao final. O sabor tem início doce, equilibrado, seguido por chocolate, especiarias, caramelo, lúpulo herbal e tostado. O corpo é médio, não deixando a cerveja 'pesada", bem carbonatada,  até mais que a maioria do estilo, e final mais amargo, levemente picante. No pós, fica um agradável sabor amargo e durador. No conjunto tem-se bastante equilíbrio e boa drinkability. Ótima dubbel! Nota: 8,75.

Informações Adicionais:

Fabricante: Brouwerij Palm
Origem: Bégica.
Tipo: Dubbel 
Graduação Alcoólica:  6.5%
Temperatura ideal: 8º a 12º C.
Site: http://www.palm.be
Copo: Tulipa, Trapist.
Preço: R$ 18,00 - 330ml. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: