Publicidade:

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Degustação: Pilsner Urquell - Clássica!


Mais que tradicional, esta cerveja é a criadora de um estilo que se difundiu pelos 05 continentes. A cervejaria foi criada em 1839, na cidade de Pilsen (dando origem ao nome do estilo), na contemporânea República Tcheca. 

Inicialmente nomeada de Pilsen Bier, em 1889 passou a se chamar de Pilsner Urquell, onde "Urquell" significa "Fonte Original".  

O então criado estilo Bohemian Pilsener tornou-se tão popular que hoje centenas de cervejas se intitulam Pilsen, mas a maioria são completamente diferentes do estilo original. Até na Alemanha, país vizinho à fonte original do estilo, as cervejas pilsen adquiriram sabor característico, sendo diferentes das Tchecas.

Então, quer uma Pilsen de verdade? Tome esta cerveja!

Características:

Aparência: Cor dourada, límpida. Creme branco, abundante, de média duração.

Aroma: Lúpulo floral, malte. Intenso. 

Sabor: Lúpulos floras, malte. Variação entre doce e amargor. Corpo leve. Alta carbonatação. Final seco, equilibrado, excelente drinkabilty.

Percepções Pessoais:

Esta cerveja é uma manual do estilo Bohemian Pilsener, coloração forte, dourada, creme farto e de média duração. No aroma começa-se a percepção de umas das características principais do estilo: os tons florais do Lúpulo Saaz. A quantidade generosa de lúpulo é muito bem equilibrada com boas doses de malte. Na boca, ela é potente, podendo até travar ao primeiro gole, mas seu fascínio é formado com a aparição de ondas adocicadas, que muito bem equilibradas a transformam em uma cerveja de drinkability fantástica. Ela consegue ter a potência desejada enquanto o líquido passeia pela boca, e também terminar com uma suavidade seca, que pede mais um gole.

Informações Adicionais:

Fabricante: Plzensky Prazdroj
Origem: República Tcheca.
Família: Lager.
Tipo: Bohemian Pilsener
Graduação Alcoólica:  4.4%
Temperatura ideal: 2 a 4º C.
Site: http://www.pilsner-urquell.cz
Copo: Pilsner.
Preço: R$ 18,00 - 500ml.